domingo, 26 de junho de 2011

Centro de Referência da Assistência Social realiza o "Arraiá do CRAS"

As famílias que buscam os serviços do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)  da região Noroeste, estão bastante envolvidas com as atividades proporcionadas neste local. Desde a implantação do CRAS nessa localidade, a comunidade pode participar de diferentes ações. Destaca-se a atividade realizada na ultima quinta-feira (14) o “Arraiá do CRAS”. Foi um momento de descontração entre as famílias num ambiente de festividade.




Um dos serviços oferecidos pelo CRAS noroeste são é o grupo sócio educativo, onde realiza-se dinâmicas e trabalham diversos temas, com o acompanhamento da psicóloga e assistente social. O objetivo é levar a reflexão e a superação das situações vividas.
           



            O tema abordado esta semana foi: Abuso sexual com  crianças e adolescentes, levando a identificação dos sinais que a vitima apresenta e como a família deve proteger seus filhos. Ao mesmo tempo que os técnicos sensibilizavam os participantes do grupo, a estagiária de Pedagogia trabalhava na brinquedocras, com as crianças o mesmo assunto, porém de maneira lúdica com a história: Chapeuzinho Vermelho.
                  Para encerramento houve a interação de todos os participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário