domingo, 26 de junho de 2011

Oficina reúne hortas da região do Novo Bandeirantes


A Prefeitura Municipal de Cambé por meio da Secretaria de Assistência Social deu continuidade a 1ª Oficina de Integração das Famílias das Hortas Comunitárias, atendendo as demais hortas do município. O evento contou com aproximadamente 200 pessoas presentes, dentre estes estavam o prefeito João Pavinato, a vice Cidinha Pascueto, a Secretária de Assistência Social Angela Pascueto, demais Secretários da Prefeitura de Cambé, funcionários da Secretaria de Assistência Social além de membros e presidentes de nove hortas comunitárias.
Para a Secretária de Assistência Social, Angela Pascueto: "Essa iniciativa oportuniza uma aproximação entre as famílias das diferentes regiões e ao mesmo tempo a identificação das necessidades para melhorias e serviços que acontecem nas hortas comunitárias."
Os participantes foram recepcionados com café da manhã e em seguida receberam informações sobre o Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social. Na seqüência, o agrônomo Nilson Ladeia Carvalho, especialista em olericultura da Emater, repassou informações técnicas sobre a condução de uma horta e sobre o cultivo de olerícolas. Foi feita entrega simbólica de ferramentas, sementes e carriolas aos participantes das hortas comunitárias.

No evento foi destacado a importância dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) estarem articulados com a vida comunitária destas famílias proporcionando ações e serviços para a melhoria da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário