
Por uma tarde os participantes foram envolvidos em diferentes atividades, além de apresentações artísticas e outras formas de confraternização. Após a abertura do Encontro Temático, pronunciaram-se a secretária municipal de Assistência Social, Ângela Cristina Pascueto Amaral; a presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cambé, Ana Paula de Angeli Andrade, e a vice-prefeita Cidinha Pascueto.
O tom dos pronunciamentos foi sobre a importância das pessoas procurarem por seus direitos, aproveitando a rede de serviços disponível no município. A programação artística incluiu números de dança espanhola, a apresentação de um casal de dança, e show musical.
“A Política Municipal do Idoso em Cambé ganha destaque com a formação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Este Conselho existe para garantir, prover e defender de forma ética os direitos da pessoa idosa”, lembrou aos participantes texto assinado por Ângela Cristina Pascueto Amaral em publicação distribuída durante o Encontro Temático.

Durante o Encontro, os organizadores reforçaram que, no Brasil, é considerada idosa a pessoa com 60 anos ou mais. A Constituição Brasileira diz que “É dever da União, representada pelo Governo Federal, promover o bem de todos, sem preconceito ou discriminação por causa da idade”. Alguns benefícios, como é o caso do BPC (Benefício da Prestação Continuada), considera a idade mínima de 65 anos para a pessoa ser contemplada com este direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário