quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Gestores trocam experiências em assistência social

4ª Reunião do Cogemas, Curitiba 16 de agosto 2011





Gestores da Assistência Social do Paraná discutiram o Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na manhã desta terça-feira (16), em Curitiba. Foi durante a 4.ª reunião ordinária do Colegiado de Gestores Municipais do Paraná (Cogemas-PR), realizada na Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
"Essa troca de experiências entre os municípios é fundamental para nós avançarmos na consolidação do SUAS, além de fortalecer a assistência social como política pública", disse a assessora técnica do Cogemas Márcia Mazzarotto. As reuniões do colegiado ocorrem a cada dois meses.
As discussões desta terça-feira foram abertas pela secretária geral do Cogemas, Ângela Cristina Pascueto Amaral, representante do município de Cambé. "Estreitar os laços entre as cidades paranaenses é uma forma de nós aperfeiçoarmos e ampliarmos os nossos serviços", avaliou a secretária.
Também participaram da reunião gestores dos municípios de Piraquara, Pinhais, Araucária, Lapa, Paranaguá, Rio Negro, União da Vitória, Porto Rico e Pérola D'Oeste.
Além do monitoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a pauta geral também abordou as Conferências de Assistência Social; Oficina de Discussão sobre a Caracterização das Ações de Assessoramento de Defesa e Garantia de Direitos; Capacitação "Controle Social e Gestão Compartilhada do SUAS" e Resolução do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

4ª Reunião do Cogemas (Curitiba 16 de agosto 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário