segunda-feira, 1 de agosto de 2011

OFICINA DE BRINQUEDOCRAS UM DESAFIO REAL




A Secretaria de Assistência Social através dos Cras ( Centro de Referência de Assistência Social), vem desenvolvendo um projeto inovador no atendimento ás famílias referenciadas, é a BRINQUEDOCRAS. Esse projeto implica em trabalhar com as crianças, enquanto a família é atendida  pelos serviços do CRAS., sendo cadastros , grupo sócio edicativos, oficinas e os demais encaminhmentos.
Cada Cras conta com uma estagiária de Pedagogia e  uma sala própria  com brinquedos educativos e de recreação que auxiliam nas atividades lúdicas realizadas com as crianças, visando  o resgate da convivência familiar e em grupo, a auto-estima e o fortalecimento de vínculos.Os temas trabalhados com as famílias nos grupos, são estendidos em forma de brincadeira para as crianças. No final da atividade, aconteça a integração familiar, com dialogo e fechamento do tema. 
A equipe multidisciplinar da SMAS  realizou no último dia 13/07 uma Oficina, onde os profissionais puderam vivenciar situações relacionadas ao cotidiano das famílias atendidas, trazendo para o contexto do CRAS. Essa oficina  possibilitou uma maior integração com a proposta da binquedocras e  o trabalho diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário